A dupla Matheus & Kauan revelou que pretende reduzir drasticamente a agenda de apresentações em 2027 para celebrar os 15 anos de carreira. O anúncio foi feito durante apresentação no São João de Caruaru. Os sertanejos explicaram que a decisão está ligada à comemoração dos 15 anos de carreira. Segundo a dupla, a trajetória ainda não foi celebrada da forma que gostariam e, por isso, o próximo ano será dedicado a esse momento. Segundo os artistas, a decisão não representa uma separação, mas sim a oportunidade de desacelerar e dedicar mais tempo à família e a novos projetos. Matheus & Kauan fizeram questão de tranquilizar os fãs e reforçaram que a pausa parcial não significa o fim da parceria. A expectativa é que, após esse período de agenda reduzida, os irmãos retomem o ritmo intenso de apresentações.