Facebook

NOTÍCIAS terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 14h:20 | - A | + A

TJ aumenta a condenação de Nego do Borel, acusado de humilhar motorista

Por: Por UOL

Imagem: (Reprodução/Instagram)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aumentou de R$ 20 mil para R$ 30 mil a indenização por danos morais que cantor Nego do Borel terá de pagar ao motorista de Uber Wellington de Oliveira Gomes.

 

O funkeiro foi condenado por, durante uma corrida, em janeiro de 2018, zombar do motorista e divulgar o vídeo em suas redes sociais, nas quais, de acordo com informações do processo, é seguido por mais de sete milhões e meio de pessoas.

 

Na gravação, Borel aparece fazendo perguntas e afirmações irônicas ao motorista: "Será que nós vamos passar por lá? Ali naquela casa de show que o dono da casa é um tal de vai lhe enrrabar e vai lhe enrrabando?"

 

"Ele submeteu Wellington a uma situação vexatória e extremamente humilhante", afirmou no processo o advogado Juan Fernando Hasegawa Silva, que representa o motorista.

 

"As ofensas, com nítido tom jocoso, demandariam consentimento da parte autora para que pudessem ser expostas em rede social com tamanho alcance", afirmou o desembargador Rogério Cimino, relator do processo. Segundo a decisão, Borel produziu o vídeo com o óbvio intuito de obter vantagem econômica com a promoção de sua imagem extrovertida em redes sociais.

 

Em recurso apresentado ao Superior Tribunal de Justiça, o funkeiro afirma que o episódio não passou de uma brincadeira banal em um grupo informal de amigos no WhatsApp. "Foi compartilhada por um período tão ínfimo que em nada ataca a honra do motorista."

 

"O cunho comercial do vídeo não passa de mera ilação do juiz que proferiu a sentença, inexistindo, prática ilícita", afirmou à Justiça o advogado José Estevam Macedo Lima, que representa o cantor.

 

O recurso ainda não foi julgado.

 

Além do processo pela ofensa contra o motorista, Nego do Borel é acusado de ter cometido uma série de agressões, inclusive estupro, contra a atriz Duda Reis, sua ex-namorada. O cantor nega que tenha agido com violência. "Nunca agredi, nunca pratiquei qualquer tipo de violência contra ela", afirmou no Instagram.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

NO AR AGORA
VEJA MAIS icon plus

Manhã Sertaneja

04:00 às 07:00 com Arizona

Bom dia Gazeta

07:00 às 11:00 com Naldinho Ferreto




MURAL DE RECADOS

Para deixar seu recado, faça login através do facebook e deixe sua mensagem.