Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 07h:58 | - A | + A

Briga por herança de Paulinho, do Roupa Nova, ganha um novo capítulo

Por: Da Redação

Imagem: (Reprodução/Instagram)

A briga pela herança de Paulo César dos Santos, conhecido como Paulinho, vocalista do Roupa Nova, ganhou um novo capítulo na Justiça.

 

A companheira do músico, Elaine Soares Bastos, conseguiu ser declarada inventariante em decisão de 27 de março. O caso corre na 7ª Vara de Órfãos e Sucessões, no Rio de Janeiro.

 

A disputa na Justiça teve início em 16 de dezembro, dois dias depois da morte do cantor.

 

Desde então, os filhos do artista, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos (conhecido como Pepê Santos) e Elaine surgiram na imprensa em um escândalo familiar.

 

A parceira de Paulinho entrou com uma ação contra os herdeiros do percussionista por não ter sido incluída na abertura do inventário e solicitou reconhecimento de união estável.

 

Depois, supostas testemunhas dos filhos teriam declarado que ela e o músico não tinham relação conjugal, dormiam em quartos separados e que, certa vez, ela teria dado um "tapa na cara" do parceiro.

 

Por fim, após a confusão inicial e com o nome do artista envolvido em especulações, herdeiros e companheira entraram em um acordo em janeiro. Também optaram por não darem mais declarações à imprensa.

 

Em março último, a juíza Rose Marie Pimentel Martins beneficiou a psicóloga e também advogada no imbróglio.

 

"Considerando que os herdeiros reconhecem a senhora Elaine como companheira do de cujus, nomeio inventariante a senhora Elaine Soares Bastos", decidiu.

 

"Ressalte-se que, ainda que os herdeiros a reconheçam como companheira do de cujus, faz-se necessária a declaração da união estável com a declaração da data que teve início a união, para fins de meação dos bens", acrescentou a magistrada.

 

A conciliação declarada entre as partes no início do ano permanece até os dias atuais.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

NO AR AGORA
VEJA MAIS icon plus

Bom dia Gazeta

07:00 às 11:00 com Naldinho Ferreto

Gazeta Show Business

11:00 às 13:00 com Darling Rodrigues




MURAL DE RECADOS

Para deixar seu recado, faça login através do facebook e deixe sua mensagem.