GAZETA FM

quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021, 07h:18

Senado aprova Lei Marília Mendonça, que obriga sinalização de torres de energia

Da Redação

Imagem: (Reprodução/Instagram)

Imagem: (Reprodução/Instagram)

A Comissão de Infraestrutura aprovou na terça-feira, 30 de novembro, o projeto de lei que estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica.

 

O projeto de lei do senador Telmário Mota, recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu. A relatora apresentou uma emenda para denominar a proposta como Lei Marília Mendonça. Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

 

A senadora presta uma homenagem à cantora, que morreu no último dia 05 de novembro, depois que o avião em que viajava colidiu com redes de transmissão de energia elétrica em Caratinga, em Mina Gerais.

 

“Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda a minha família, em especial meu filho Iratã, que mora em Goiânia e é um fã ardoroso de Marília Mendonça e até com certa proximidade. O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves”, afirmou Kátia Abreu.


Fonte: GAZETA FM

Visite o website: www.gazetafmcuiaba.com.br